top of page

Nossa História

Voluntários Creche Pequeno Lar

A ideia de criar um espaço para atender crianças surgiu em 1988, pensada por um grupo de funcionários do Banco do Brasil, que resolveu ressignificar a dor de um dos casais da equipe, que sofreu a perda de uma de suas filhas, uma linda criança de 03 anos. 

 

​Com o intuito de auxiliar famílias em vulnerabilidade social no município de Vila Velha/ES - Brasil, o grupo iniciou um projeto que, na primeira fase, consistiu na distribuição de alimentos para famílias do Bairro Santa Rita de Cássia. A área possuía habitações precárias, barracos construídos sobre o mangue sem nenhuma infraestrutura e com assistência mínima de órgãos públicos. Com o tempo, o grupo passou a construir e reformar os barracos, além de realizar diversas doações.

Em 20 de agosto de 1990, fundaram a Creche Pequeno Lar, inicialmente localizada no quintal da casa de uma integrante da equipe, na Rua Henrique Moscoso, n.º 2035, em Jaburuna. O nome “Creche Pequeno Lar” homenageia a filha do casal, que inspirou o movimento pela melhoria da condição de vida de crianças em vulnerabilidade social, mediante uma educação de qualidade e apoio integral.

 

Em 1994, foi adquirido um terreno onde a creche está localizada atualmente, na Rua José Rezende Filho, nº 169, Divino Espírito Santo. A população local enfrenta baixos índices socioeconômicos e muitas famílias lidam com violência e drogas. Apesar das adversidades, ao longo de 34 anos de trabalho no bem, a creche construiu uma sólida parceria com as famílias assistidas, que participam ativamente de reuniões, comemorações culturais e pedagógicas.

Atende a aproximadamente 90 crianças, de 2 a 6 anos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, oferecendo educação infantil, atividades recreativas, descanso e 5 refeições diárias.

A Pequeno Lar conta com oito funcionárias remuneradas: três pedagogas, duas auxiliares de sala, uma cozinheira e duas auxiliares de serviços gerais. Voluntárias fixas incluem uma coordenadora pedagógica, uma nutricionista e uma assistente social. Outros voluntários também doam seu tempo, proporcionando às crianças momentos de aprendizado e alegria.

 

Como uma associação sem fins lucrativos, se mantém por meio de doações, recursos provenientes de eventos, da Carlota Loja Social (bazar) e dos Programas: Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Mesa Brasil - SESC, que subsidiam parte da alimentação.

 

O pagamento dos funcionários e as despesas básicas como, luz e água, exigem esforços contínuos da instituição para cumprir com seus compromissos financeiros. O desafio atual é ampliar suas instalações para melhor atender às crianças e à comunidade.

 

A Creche Pequeno Lar depende exclusivamente de doações de corações generosos para continuar impactando vidas.

Para doar, aponte a câmera do seu celular para ler o QR Code ou clique aqui.

Dona Carlota, fundadora da Creche Pequeno Lar
Crianças em Sala de Aula
Crianças se Alimentando
COMO VOCÊ PODE NOS AJUDAR

Sua doação fará uma enorme diferença e será fundamental para continuarmos impactando vidas com o nosso trabalho.

1) Doação mensal recorrente e automática via cartão de crédito ou boleto bancário, através da plataforma segura de captação de recursos Bliiv.

A regularidade da sua doação nos possibilita planejar com mais eficiência o pagamento de nossas despesas mensais. É simples, rápido e prático!

Aponte a câmera do seu celular para ler o QR Code ou clique em: QUERO DOAR REGULARMENTE.

2) PIX para contribuições pontuais: Chave - CNPJ: 39.353.750/0001-82

ou aponte a câmera do seu celular para ler o QR Code:

3) Quer ser um voluntário?

 

Doe seu tempo e ajude a proporcionar felicidade ao próximo! 

 

Entre em contato conosco pelo e-mail: contato@crechepequenolar.com

QR CODE BANCO DO BRASIL.jpg
QR Code doação para a Creche Pequeno Lar

Entre em contato...

Creche Pequeno Lar

Rua José Rezende Filho, 169, Divino Espírito Santo, Vila Velha/ES. Brasil. CEP: 29107-248.

contato@crechepequenolar.com

 

+55 27 3349-8687 | +55 27 99261-1804

  • Ícone doar
  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp
  • E-mail

Obrigado pelo envio!

bottom of page